terça-feira, 24 de novembro de 2015

Top 5: Consoles mais bizarros da história dos games.

Top 5: Consoles mais bizarros da história dos games.

           E aí galera, estamos aqui com mais um post. E dessa vez estamos com o primeiro Top 5 depois da volta do blog. E para uma ocasião especial dessas temos um post com os 5 consoles mais bizarros que já foram inventados, talvez você já tenha pedido um videogame de natal e acabou ganhando uma cópia digna de estar aqui nesse Top 5. Como em outros TOP 5, esse não está em ordem de melhor para o pior, apenas em uma ordem aleatória que eu selecionei.



1. Coleco Telstar Arcade:


           Esse console no mínimo estranho, tem um formato de pirâmide com um volante em uma das laterais (para jogos de corrida obviamente), uma pistola em outra (para jogos de tiro obviamente) e um compartimento triangular para cartuchos no topo (também estranho). Não tive o “prazer” de experimentar esse console, mas ouvi dizer que os jogos dele não são dos melhores e também ele não possui uma grande biblioteca de jogos, afinal não é um console muito popular e também é bem antigo. Talvez na década de 70 esse design foi inovador, mas hoje ele não passa de mais uma estranhice que não deu certo.

2. Polystation:


           Mais atual se comparado ao Coleco Telstar Arcade, esse console foi o pesadelo de muitas crianças inocentes que pediram um Playstation de natal para seus pais. O console foi criado no Japão com a intenção de ser “confundível” com o Playstation 1 (pelo menos a olhos de alguém que não conhece nada sobre o mundo dos games), após sair do Japão esse console ia para o Paraguai e acabava vindo para os camelôs aqui no Brasil. Apesar da semelhança física com o Playstation 1, o sistema do Polystation não tem nada a ver com o Playstation 1, apesar de informar na caixa que possuía jogos em 3D, o console roda jogos em 8-bits, e além de possuir 7 jogos na memória, ele funcionava com alguns cartuchos de 60 pinos, no local onde seria o leitor de disco tem uma entrada para cartões

3. PX 3600:


            O mais atual até agora, esse console “mistura” o Xbox 360 com o Playstation 2 com controles que parecem os batarang do Batman (um tem a função de vibração e o outro não). Mais um asiático, esse console também roda somente jogos em 8-bits e acompanha 57 jogos na memória. Apesar de ter um “X” em sua superfície ele não tem nenhuma relação oficial com o Xbox, e tanto a Microsoft quanto a Nintendo não responderam sobre esse console q mistura o design do Xbox e roda jogos de Nintendo. O controle parece ser desconfortável e eu não entendi o motivo de um controle vibrar e o outro não, e também não vejo momentos em jogos 8-bits para o controle vibrar, mas em algum momento essa função deve ser útil (não aticem suas mentes poluídas...).

4. Battman – Unique:


           Esse console é outra mistura de Xbox com Playstation, mas dessa vez o console tem aparência de Xbox e os controles são iguais os do Playstation 1 (e como de costume possui uma pistola). Outro detalhe do console são suas cores, apesar de na caixa ele ser preto, na verdade ele mistura verde com vermelho e preto, talvez seja uma referência ao Robin ou talvez ao clima natalino que proporcionou pesadelos para muitas crianças com pais desinformados. Além do jogo que utiliza a arma, não sei quais jogos rodam nesse console e não me impressionaria se fossem mais uma vez jogos 8-bits, mas essa curiosidade vai ficar.

5. Chintendo Vii: 


           Não, você não leu errado e também não, eu não escrevi errado. Esse é o nome do console que é cópia do Nintendo Wii e que tem, inclusive, um sensor de movimento. Da de perceber que esses asiáticos não têm vergonha na cara né?! Por incrível que pareça esse console não é uma cópia só em aparência, ele roda vários jogos em 3D e, inclusive, roda alguns jogos do Nintendo Wii. Apesar de ser mais um console “alternativo”, ele possui inclusive comercial de TV (no qual falam da “originalidade” dele).

           Eu tive a sorte de não ganhar nenhum desses consoles (obrigado Senhor), mas imagino que muita gente se decepcionou muito com consoles desse tipo, e também aposto que deram um jeito de se divertir mesmo com uma cópia mal feita. Então é isso, valeu galera e bora jogar. 




          Esse conteúdo foi feito de acordo com a minha própria opinião, sem manipulação, nem pagamento de ninguém, não falem mal nem briguem nos comentários.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Controle Elite do Xbox One.

Controle Elite do Xbox One.

     
           E aí galera, estamos aqui com o primeiro post de recomeço do blog. E hoje falaremos do incrível Controle Elite do Xbox One. O que é? O que ele tem de tão incrível? Leia e você saberá a resposta.



           A Microsoft desenvolveu o Controle Elite para jogadores profissionais que gostam de ter controle total sobre o jogo, afinal ninguém vai pagar U$ 150,00 (mais de R$ 500, na cotação absurda do dólar atualmente) em um controle para se divertir casualmente né?! Esse controle tem tantas funções que eu vou dividir o post em tópicos falando de cada função dele.

1. Remapeamento de TODOS os botões do controle:


           Esse controle permite que o jogador mude as funções de todos os seus botões através de um software disponível para o Windows 10 ou no seu próprio Xbox One. Você pode, por exemplo, fazer com que apertar o botão A execute o comando que pelo padrão seria feito pelo botão Y, e assim por diante. Você ainda pode salvar vários padrões para seu controle na nuvem e acessa-los durante a jogatina. O controle também possui um switch em que você alterna entre dois padrões do remapeamento do controle instantaneamente. Você pode, por exemplo, num jogo como FIFA, ter um padrão para o ataque e outro para defesa, assim que você quiser mudar, vire o switch e pronto, está mudado.

2. Troca de analógicos e do direcional digital.


           O controle vem com 3 pares de analógicos disponíveis, que você pode trocar com um leve puxão e que mesmo assim ficam firmes para o uso. Os tipos de analógicos são: padrão do Xbox One; mais altas, para maior agilidade na hora de mirar, por exemplo, e arredondadas, como no PS3 da rival Sony.
         Além da troca de analógicos também é possível trocar o direcional digital (a famosa setinha) que possui dois tipos: a cruz padrão e outro mais arredondado que auxilia na hora de fazer uma “meia lua” num jogo de luta, por exemplo.

3. Trava dos gatilhos e “borboletas”:


           O Controle Elite, além de tudo isso, possui 2 travas na sua parte traseira, que quando são acionadas diminuem a profundidade dos gatilhos (LT e RT). Isso é útil para, por exemplo, num jogo de tiro deixa-las ativadas para mirar ou atirar mais rápido (o que em um jogo profissional muda muito mesmo tendo a vantagem de apenas alguns milésimos) ou num jogo de corrida deixar o gatilho usado para acelerar normal, tendo a opção de acelerar de leve ou acelerar bruscamente e o gatilho de frear com a trava ativada, para caso você precise frear rápido em um momento de erro.
         O controle também possui “borboletas” na sua parte traseira que podem ser ajustadas para executarem a função dos botões AXYB, O que permite que, em um jogo de tiro, por exemplo, você não precise retirar o dedo do analógico direito
 (e deixar de mirar), para pular, recarregar ou até trocar de arma, sendo necessário apenas que você use seu dedo anelar ou mindinho para apertar as borboletas. Você pode optar por usar 1, 2,3 ou todas as borboletas de uma vez.

4. Mudanças na estrutura do controle:


           O Controle Elite tem algumas mudanças de estrutura se compararmos com o controle padrão do Xbox One, alem de ficar um pouco mais pesado (coisa que, em minha opinião, não faz muita diferença) ele possui uma borracha grossa que encapa a parte que você segura, o que garante uma pegada firme e impede que o controle escorregue de suas mãos.

           Então esse é o Controle Elite, por todas essas funções e também pelo preço nada barato, ele é uma opção para jogadores profissionais e não para jogadores (como eu) que, mesmo jogando por horas diárias, só querem se divertir, como já disse no começo do post. Então é isso, valeu galera e bora jogar.



          Esse conteúdo foi feito de acordo com a minha própria opinião, sem manipulação, nem pagamento de ninguém, não falem mal nem briguem nos comentários.

Voltei!!!

                                   Voltei!!!           

           E aí galera, estamos aqui com mais um post, depois de meses sem postar, resolvi voltar e vou explicar essa situação pra vocês.


            Como vocês perceberam eu parei com o blog, tem um post aí sobre o porquê disso e eu não vou falar tudo de novo. Mas, resumindo, eu parei por falta de tempo e por problemas com direitos autorais, digamos que eu achei uma solução pros dois problemas. Primeiro problema, o tempo: bom, estamos chegando numa época mágica chamada férias e por isso terei mais tempo para me dedicar ao blog e recompensar o tempo perdido, e peço a compreensão de vocês se o post atrasar alguns dias, afinal não tenho nada pronto e vou ter que me virar. Segundo problema, direitos autorais: a respeito das fotos q eu uso nos posts, eu vou continuar usando as fotos até quando eu puder. SE acontecer algo, daí eu vejo o que fazer. E também pensei em fazer tipo Thumbnail nos posts, o que, obviamente, consumirá mais tempo, porém vai fazer com que a qualidade do blog cresça (não que a qualidade das Thumbnails seja excelente, mas...).
          Depois de ter dito tudo isso, eu peço a compreensão de vocês, porque no recomeço vai ser difícil pra mim, afinal como já disse, não tenho nada pronto. E vocês não devem imaginar o tempo que demora fazer um post, afinal tenho uma equipe imensa (escritor: Eu, editor: Eu, produção de imagens usada nos posts: Eu, responsável pelas redes sociais do blog: Eu :D ). Então eu peço que vocês acompanhem o blog e também sigam nas redes sociais Facebook: https://www.facebook.com/borajogarbr/ e o meu G+: https://plus.google.com/u/0/+LuisFelipeDaSilvaLuisCrazyManBR/posts , por essas duas redes sempre compartilho as novidades no blog. E podem escrever que o #borajogar vai voltar com tudo!!! Então é isso, valeu galera e bora jogar.



          Esse conteúdo foi feito de acordo com a minha própria opinião, sem manipulação, nem pagamento de ninguém, não falem mal nem briguem nos comentários.